sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Um Dia na vida de um Cão Policial

 

Um dia na vida de um cão policial

Cães policiais vivem com seus parceiros. Uma unidade K-9 é uma equipe que fica unida 24 horas por dia, 7 dias por semana. Como a maioria do trabalho policial, cada turno de oito horas engloba muita espera, seguida de curtos períodos de ação quando um chamado surge no rádio. Quando um chamado parece, a unidade K-9 entra em uma viatura policial com espaço próprio para o cão na parte de trás. No caso de Breston, ele anda em um utilitário, com um compartimento separado para ele e um para os suspeitos presos.
A maioria dos cães policiais é bem treinada para que possa rastrear pessoas viciadas em drogas. Eles aprendem a sentir o cheiro no chão, pela trilha de cheiro que a pessoa deixa, e no ar, por um rastro de cheiro que fica no ar quando uma pessoa está próxima. Cheirar o ar é importante, porque assim o cão pode sentir se um suspeito voltou e armou uma emboscada para o policial.
Depois do fim do turno de oito horas, é hora de voltar para casa para uma boa noite de sono. Como pode ver, é uma agenda apertada. A cada semana ou duas, a unidade K-9 passará oito horas em treinamento, ajudando a manter os cães em forma.

Em uma manhã comum, Breston e o oficial Smith acordam cedo e ajudam outras unidades K-9 a fazerem buscas de drogas em escolas. As unidades K-9 também conduzem buscas de drogas em empresas, a pedido dos proprietários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário