segunda-feira, 7 de novembro de 2011

CÃES FAREJADORES EM AÇÃO NO AMAPÁ

FAZENDO HISTÓRIA
O Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil do Amapá em parceria oficial com a Companhia Docas de Santana realizou a primeira fiscalização de carga na área portuária de Santana dando auxilio a Receita Federal.
As ações começaram a ser realizadas desde o dia 03 de outubro de 2011 e são o marco zero das diligências policiais especializadas no Estado do Amapá!
Com o objetivo de encontrar substâncias entorpecentes ocultas nas cargas que chegam do mundo todo ao porto de Santana a equipe do CTC fez uso de uma cadela da raça labrador adquirida em termo de cooperação técnica entre a Companhia Docas de Santana e Delegacia Geral de Polícia Civil do Amapá.
Além da utilizações de cães no faro de narcóticos pela Polícia Civil do Amapá, os Guardas Portuários de Santana irão atuar na companhia de cães treinados para patrulhamento e proteção das instalações da Companhia Docas de Santana.
Visando locar tais substâncias ilícitas sem violar a integridade das cargas é que o faro dos cães policiais são uma fantástica ferramenta a ser explorada pela polícia.
Até o presente momento as cargas fiscalizadas pela equipe canina do CTC estavam dentro da normalidade e não continham narcóticos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário