terça-feira, 19 de julho de 2011

CÃES POLICIAIS ATUARÃO NA FISCALIZAÇÃO NAS DOCAS DE SANTANA-AP


Em uma parceria inédita, a Polícia Civil do Amapá e a Companhia Docas de Santana CDSA firmam termo de cooperação técnica. A Guarda Portuária de Santana e o Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil atuarão em conjunto na vigilância e fiscalização de carga no Porto de Santana.
A CDSA estará fazendo a doação de uma viatura adaptada para transporte de unidades K9, dois cães treinados para proteção e faro de drogas, bem como uma dotação orçamentária de R$50.000,00 para manutenção anual das atividades do CTC.
Sob a chancela da Receita Federal no Amapá é que os policiais civis do CTC vão conduzir cães policiais para farejar drogas durante a vistoria de cargas e os guardas portuários utilizarão cães para proteção das instalações da CDSA.
Dia 19 de julho de 2011 estavam presentes na reunião oficial na Delegacia Geral de Polícia Civil o AGP Rafael do Carmo - Médico Veterinário do CTC, o Sr. Marcos Roberto - Secretário Estadual de Segurança Pública do Amapá, o AGP Sandro Silveira - Coordenador do CTC, Tito Guimarães Neto - Delegado Geral de Polícia Civil, Riano Valente Freire - Diretor Presidente da CDSA, Ilário de Miranda - Inspetor GMM diretor de segurança da CDSA e Antonio Pauxis - Delegado Diretor do Departamento de Polícia da Capital.
A assinatura oficial do Termo de Cooperação Técnica ocorrerá no próximo dia 21 de julho nas instalações da CDSA e contará com apresentações do CTC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário