Nesta segunda feira, dia 24 de Janeiro de 2011 uma equipe do Canil Integrado da Polícia Civil do Amapá e Guarda Municipal de Macapá foi acionada para participar de uma grande ação de revista e busca por armas e drogas no interior do Instituto Prisional do Amapá, esta operação teve o suporte da Polícia Militar com o CHOQUE e a COE do BOPE e ainda a Unidade de Ações Táticas Especiais UATE da Polícia Civil.
Com a presença do Dr. Marcos Secretário de Justiça e Segurança Pública, Dr. Washington Picanço representante dos Direitos Humanos da OAB-AP, que acompanharam as ações policiais acionadas pela nova direção do IAPEN o Delegado Nixon e que acionou a equipe K9 do Canil Integrado para apoio ao Grupo Tático Penitenciário GTP nas buscas por drogas.
No segundo dia de revista nos pavilhões do IAPEN a equipe do Canil Integrado efetuou buscas de drogas com maior efetivo e plantel de cães, fazendo uso da cadela "MALI" da raça pastor belga e a cadela "GAIA" da raça pastor alemão.
A cadela "GAIA" obteve sucesso ao farejar e localizar escondida em uma parede falsa uma sacola com drogas e celulares.
Mais uma vez mostrando a capacidade do trabalho do Centro de Treinamento Canino da Polícia Civil do Amapá e a eficiência dos cães policiais no combate ao crime.
Outras ações deste porte ainda serão realizadas e as equipes do Centro de Treinamento canino da Polícia Civil do Amapá e do Grupamento Cães de Guarda da Guarda Municipal de Macapá que compõe o Canil Integrado estarão prontas para o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário